Abril pela Segurança do Paciente: Compromisso com o cuidado seguro no HMP

Publicado em 10 de abril de 2026, por ADM HMP | Categoria: Destaque

🏥💙 Abril é o mês dedicado à Segurança do Paciente — um momento importante para reforçar práticas que tornam o cuidado em saúde cada vez mais seguro.

No Hospital Memorial de Pernambuco, a segurança está presente em cada detalhe da assistência:

✔ Identificação correta do paciente ✔ Comunicação segura entre as equipes ✔ Uso seguro de medicamentos ✔ Protocolos para cirurgia segura ✔ Higienização das mãos ✔ Prevenção de quedas e lesões por pressão

Essas medidas fazem parte de um compromisso diário da nossa equipe para reduzir riscos, prevenir falhas e garantir um atendimento com qualidade e responsabilidade.

Porque cuidar também é proteger vidas.


Link do post original no Instagram: ▶️ Ver publicação completa no Instagram


QUADRO DE AVISOS



ÚLTIMAS NOTÍCIAS